‘PRÉVIA’ DO PIB DO BANCO CENTRAL TEM ALTA DE 0,09% EM FEVEREIRO

'PRÉVIA' DO PIB DO BANCO CENTRAL TEM ALTA DE 0,09% EM FEVEREIRO

O nível de atividade da economia brasileira registrou pequeno crescimento em fevereiro, de acordo com informações divulgadas pelo Banco Central nesta segunda-feira (16). O chamado Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), considerado uma “prévia” do resultado do PIB, registrou um crescimento de 0,09% em fevereiro, na comparação com o mês anterior.

A expansão foi registrada após queda de 0,65% (valor revisado) em janeiro deste ano. Na parcial do ano, houve um crescimento de 1,80% e, em doze meses até fevereiro, aconteceu uma alta de 1,32%. Essas comparações foram feitas sem ajuste sazonal, consideradas mais apropriadas pelo BC.

Segundo o G1, em 2016, o PIB teve uma retração de 3,6% mas, em 2017, a economia voltou a crescer, tendo registrado uma alta de 1%, o que interrompeu a recessão. Para este ano, o mercado financeiro estima uma expansão do PIB de cerca de 2,8%. Nas últimas semanas, a projeção de analistas para o desempenho da economia no primeiro trimestre tem piorado. Para o governo, o crescimento será um pouco maior, ao redor de 3% em 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.