quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

KANE MARCA TRÊS E INGLATERRA ATROPELA O PANAMÁ NA RÚSSIA

Redação - 24/06/2018 14:49 - Atualizado 24/06/2018

A Inglaterra atropelou e venceu o Panamá por 6 a 1, na manhã de hoje (24), em Nizhny Novgorod, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Com o resultado, os centro-americanos e a Tunísia estão eliminados, enquanto britânicos e belgas, com seis pontos cada e empatados em tudo, vão definir a liderança do Grupo G na próxima rodada. O primeiro gol do time do Reino Unido saiu logo aos 8 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Stones, que recebeu o cruzamento de um escanteio cobrado no lado direito pelo lateral Trippier e, sem marcação, cabeceou forte no canto esquerdo do goleiro Penedo.

O segundo foi marcado por Harry Kane aos 21, de pênalti, após o defensor Escobar derrubar o atacante Lindgard na área. O astro do Tottenham bateu forte no lado esquerdo, no alto, sem chance para o arqueiro panamenho. Também na etapa inicial, o terceiro foi marcado aos 34 por Lindgard, que trocou passes com Sterling e acertou um chutaço do meio da rua no ângulo superior canhoto do guarda-metas, que nada pode fazer.

Quatro minutos depois veio o quarto tento inglês, após falta curta cobrada por Trippier para Henderson, que tocou para Kane ajeitar de cabeça, Sterling furar, mas Stones cravar de testa. Ainda deu tempo para Kane converter mais um pênalti, aos 44, após falta tripla na área sofrida por Stones, que foi agarrado por Murillo, Maguire, que foi acertado com um soco de Cooper, além do próprio atacante, impedido de avançar por Godoy.  O camisa 9 bateu do mesmo jeito, no entanto, o goleiro pulou para o lado oposto e nem saiu na foto.

No segundo tempo, após o 5 a 0 da primeira parte, a equipe da terra da rainha voltou sem tanto apetite, e fez o sexto de forma acidental. Aos 17min, Loftus-Cheek mandou um petardo de longe, a bola desviou em Kane e matou qualquer chance de reação de Penedo. Com o hat-trick, o artilheiro chegou a cinco gols marcados no torneio e ultrapassou Lukaku, da Bélgica, e Cristiano Ronaldo, de Portugal, com quatro gols cada, na corrida pela chuteira de ouro.

Os latinos descontaram aos 32, com o zagueiro Baloy, ex-Grêmio e Atlético (PR), que mandou de carrinho para o fundo das redes de Pickfor, após lançamento na área do volante Ricardo Ávila. Estreantes, os panamenhos comemoraram o primeiro tento em mundiais como se tivessem ganhado o título. No fechamento da primeira fase, Inglaterra e Bélgica fazem o confronto direto pelo 1º lugar da chave na próxima quinta-feira (28), às 3h da tarde, em Kaliningrado, com vantagem do empate para os britânicos, pelo número de cartões. Eliminados, Panamá e Tunísia cumprem tabela, no mesmo dia e horário, em Saransk.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.