quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

OBRAS DE CONTENÇÃO E PAVIMENTAÇÃO SÃO ENTREGUES EM COUTOS, NA CAPITAL

Redação - 16/08/2018 11:00 - Atualizado 16/08/2018

No bairro de Coutos, em Salvador, mais precisamente na Rua das Bananeiras, foi entregue à população, nesta quinta-feira (16), a obra de contenção de encosta que resultou na cobertura de 232 metros de extensão de terreno inclinado. A encosta recebeu a técnica do solo grampeado em 1,7 mil metros quadrados, além de pavimentação em concreto e asfáltica. A área, classificada como de alto risco de deslizamento, recebeu investimento de R$ 1,6 milhão.

Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Demir Barbosa, o trabalho no bairro contou com particularidades, por ter sido feito em diversos trechos da rua, envolvendo, além da contenção da encosta, concretagem de acessos e pavimentação de vias. Na lista de serviços executados, ainda consta a colocação de guarda-corpo, gramado, escadaria, calhas e passeio. Também de acordo com o secretário, a intervenção é definitiva e garante segurança a mais de 2.300 moradores do bairro.

Coutos foi o sexto bairro situado em zona de risco e alto risco da capital a receber intervenções esta semana. Nova Brasília, Dom Avelar, Boa Vista de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro e Praia Grande foram os locais beneficiados.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.