PREFEITURA PROMETE ELEVADOR LACERDA FUNCIONANDO TOTALMENTE NO PERÍODO JUNINO

PREFEITURA PROMETE ELEVADOR LACERDA FUNCIONANDO TOTALMENTE NO PERÍODO JUNINO

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), reforça a manutenção em ascensores públicos, a exemplo do serviço que está sendo realizado nas cabines 1 e 2 do Elevador Lacerda. Essa ação de manutenção é fundamental para a segurança dos usuários e trabalhadores. A previsão é que o equipamento, que liga o bairro do Comércio à Praça Municipal, esteja em pleno funcionamento durante o São João, nos dias 23 e 24 de junho. Nesses dias, o ascensor funcionará em regime de 24 horas para atender o fluxo de pessoas que deve participar dos festejos no Centro Histórico.

A Semob explica que duas cabines estão no serviço de substituição dos conjuntos de braquetes para a fixação das guias do equipamento na rocha. Uma equipe com sete técnicos tem trabalhado para assegurar a agilidade dos serviços. O período para o serviço de manutenção foi escolhido devido à redução normal no fluxo dos turistas, assim como nos eventos do calendário oficial da cidade.

O equipamento tem funcionado provisoriamente apenas com duas das quatro cabines. As que estão em operação já passaram pelos serviços. Para quem usa o Elevador Lacerda nesse período, uma opção, é utilizar o Plano Inclinado Gonçalves, que funciona normalmente de segunda a sexta, de 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.