quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4126 Dólar 5.0178

TROCA DE EXPERIÊNCIAS NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL MARCA 1º ENCONTRO ABERJE BAHIA

admin - 08/06/2018 08:26 - Atualizado 08/06/2018

Uma conversa entre profissionais da comunicação empresarial que reuniu experiências em campanhas de conscientização, retomada reputacional, e os desafios de um sistema de troca de informações e difusão do conhecimento. Esse foi o tom que marcou o primeiro encontro da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Bahia (Aberje Bahia), na manhã desta quinta-feira (7).

Reunindo 94 profissionais de 50 empresas atuantes na Bahia, o evento, que aconteceu no auditório do Espaço Verde Paralela, na sede da Odebrecht, em Salvador, significou uma oportunidade para que seus participantes dividissem conhecimento e experiência em suas áreas de atuação.

Como explica o diretor da Aberje Bahia, Marcelo Gentil, a comunicação sofreu constantes transformações nos últimos 50 anos e há previsão de mudanças ainda maiores para nas próximas décadas. “Ao reunir diferentes temas no encontro, o objetivo é chamar atenção para assuntos emergentes e estruturantes na área de comunicação e negócios”, destaca Gentil.

No painel de experiências da Aberje, a gerente de Comunicação da Coelba/Grupo Neoenergia, Amine Darzé, abordou a campanha de conscientização de São João da Coelba, focada na segurança dos usuários no período dos festejos juninos, quando é necessário redobrar a atenção para tradições como as fogueiras e as bombas de São João próximo a instalações elétricas.

Também compondo o painel, Marcelo Gentil, que é gerente de Comunicação da Odebrecht S.A. para a região Nordeste, apresentou a trajetória de Reconstrução Reputacional da empresa, vivida a partir de 2016, quando uma série de mudanças foram incorporadas a fim de resgatar não apenas a imagem do grupo, como torna-la um exemplo de companhia preocupada com o cumprimento de normas legais, e diretrizes, além de empenhada em fiscalizar e combater qualquer inconformidade detectada no âmbito de suas atividades.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.