TROCA DE EXPERIÊNCIAS NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL MARCA 1º ENCONTRO ABERJE BAHIA

TROCA DE EXPERIÊNCIAS NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL MARCA 1º ENCONTRO ABERJE BAHIA

Uma conversa entre profissionais da comunicação empresarial que reuniu experiências em campanhas de conscientização, retomada reputacional, e os desafios de um sistema de troca de informações e difusão do conhecimento. Esse foi o tom que marcou o primeiro encontro da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Bahia (Aberje Bahia), na manhã desta quinta-feira (7).

Reunindo 94 profissionais de 50 empresas atuantes na Bahia, o evento, que aconteceu no auditório do Espaço Verde Paralela, na sede da Odebrecht, em Salvador, significou uma oportunidade para que seus participantes dividissem conhecimento e experiência em suas áreas de atuação.

Como explica o diretor da Aberje Bahia, Marcelo Gentil, a comunicação sofreu constantes transformações nos últimos 50 anos e há previsão de mudanças ainda maiores para nas próximas décadas. “Ao reunir diferentes temas no encontro, o objetivo é chamar atenção para assuntos emergentes e estruturantes na área de comunicação e negócios”, destaca Gentil.

No painel de experiências da Aberje, a gerente de Comunicação da Coelba/Grupo Neoenergia, Amine Darzé, abordou a campanha de conscientização de São João da Coelba, focada na segurança dos usuários no período dos festejos juninos, quando é necessário redobrar a atenção para tradições como as fogueiras e as bombas de São João próximo a instalações elétricas.

Também compondo o painel, Marcelo Gentil, que é gerente de Comunicação da Odebrecht S.A. para a região Nordeste, apresentou a trajetória de Reconstrução Reputacional da empresa, vivida a partir de 2016, quando uma série de mudanças foram incorporadas a fim de resgatar não apenas a imagem do grupo, como torna-la um exemplo de companhia preocupada com o cumprimento de normas legais, e diretrizes, além de empenhada em fiscalizar e combater qualquer inconformidade detectada no âmbito de suas atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.