quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

REGIÃO DA ARENA FONTE NOVA MANTÉM MOVIMENTO INTENSO 4 ANOS APÓS A COPA

admin - 08/06/2018 10:20

Ao ser escolhido para sediar a Copa do Mundo em 2014, o Brasil precisou realizar uma série de obras para estar apto a receber o evento esportivo. Quatro anos depois, o G1 fez um balanço do “legado” deixado pelo Mundial. A Arena Fonte Nova, na capital baiana, está entre as arenas brasileiras construídas para receber a Copa e é considerada uma referência positiva.

O entorno da Arena mantém vivo o movimento com atividades de esporte, shows e eventos quatro anos depois do torneio. Conta a favor o fato de o estádio estar em uma área central de Salvador, com residências, comércio, atrações turísticas, além de dois importantes terminais de transporte.

Na Avenida Presidente Costa e Silva, que fica em frente à arena, por exemplo, passam 14.381 veículos por dia, segundo dados da Transalvador. O entorno do estádio é tomado por comércio, residências e prédios públicos, como o Fórum Ruy Barbosa.

Também em frente ao estádio, fica o Dique do Tororó, um manancial de água natural de Salvador, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e que também abriga esculturas de orixás, obras do escultor baiano Tati Moreno. Muito moradores da região fazem caminhadas ao redor do Dique.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.