quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

TOFFOLI REBATE BOLSONARO: ELE FOI ELEITO PELA URNA ELETRÔNICA

admin - 17/09/2018 12:43 - Atualizado 17/09/2018

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, rebateu nesta segunda-feira às críticas feitas pelo líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente, Jair Bolsonaro, às urnas eletrônicas. Questionado se é preocupante alguém que tem um quarto da preferência do eleitorado colocar em dúvida o sistema de votação, Toffoli, que também já foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi breve e respondeu: “Ele sempre foi eleito pela urna eletrônica”.

Em outro momento, segundo O Globo, o ministro defendeu a segurança das urnas. Destacou também que, este ano, a eleição terá observadores internacionais da Organização dos Estados Americanos (OEA) “para acabar com determinadas lendas”. “As urnas são totalmente confiáveis. São auditáveis para os partidos, Ministério Público e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)”, disse o ministro.

Toffoli comparou quem acredita em fraudes nas urnas eletrônicas a quem crê num dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro: “Tem gente que acredita em saci pererê”. O ministro lembrou ainda a auditoria pedida pelo PSDB depois da derrota de seu candidato a presidente em 2014, o senador mineiro Aécio Neves. Na ocasião, não foi observado nenhum problema.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.