quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5222 Dólar 5.1535

LULA E PELÉ SERÃO OUVIDOS COMO TESTEMUNHAS DE SÉRGIO CABRAL

Redação - 05/06/2018 08:04

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será ouvido nesta terça-feira (5), às 10h, como testemunha de defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB-RJ). Na mesma condição, Pelé também prestará depoimento a pedido de Carlos Arthur Nuzman. Cabral e Nuzman são réus na Operação Unfair Play, desdobramento da Lava Jato no Rio.

Se de fato ocorrer, essa será a primeira declaração de Lula desde o dia 7 de abril, quando se entregou em São Paulo e foi conduzido para Curitiba, no Paraná. Lá, o ex-presidente permanece preso numa sala especial dentro do prédio da Polícia Federal. A audiência com Lula será conduzida pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, por videoconferência.

De acordo com o G1, a operação sobre a qual Lula e Pelé vão depor investiga a suposta compra de votos para a cidade sediar os Jogos Olímpicos. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o esquema de corrupção montado pelo ex-governador Sérgio Cabral teria “comprado” votos de dirigentes do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.