sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

CASSAÇÃO DO MANDATO DE DEPUTADO DE LÚCIO DEVE ACONTECER EM JULHO

Redação - 02/06/2018 10:02

A cassação do mandato de deputado federal do irmão de Geddel Vieira Lima Lúcio Vieira Lima deve acontecer em julho. Segundo a coluna satélite do jornal Correio, os Parlamentares da bancada baiana em Brasília acham que o deputado federal Lucio Vieira Lima (MDB) só terá chances de evitar uma cassação em plenário se conseguir apoio para arrastar seu processo no Conselho de Ética da Câmara.

Manobra que pode dar certo, destacam. “Nos últimos dias, começou uma movimentação para postergar o caso, encampada por integrantes do colegiado ligados a ele”, confidenciou à coluna um deputado com trânsito no conselho. A tática é fazer com que a ação contra Lucio seja engolida pela Copa e as eleições até caducar por quebra de prazo.

As impressões digitais de Lúcio oram encontradas na mala de R$ 51 milhões em apartamento em Salvador. Desde de então ele deixou a figura de liderança do MDB e segue apenas pensando na sua defesa. Ainda não existe uma data para o seu julgamento, porém estima-se que o parlamentar deve ser julgado no conselho de ética no próximo mês.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.