domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PITUAÇU NÃO ESTÁ SENDO APROVEITADO DEPOIS DE REFORMA MILIONÁRIA

Redação - 01/06/2018 13:13

O estádio de Pituaçu, que recebeu um investimento milionário quando a Fonte Nova desabou, hoje é considerado um estádio Sub Utilizado. O equipamento recebeu uma reforça de R$ 50 milhões de reais, pagas pelo governo do estado, para poder suprir a necessidade do Bahia, que ficou sem ter onde jogar depois do desabamento da antiga Fonte Nova.

Depois da inauguração da Fonte Nova reformada, o estádio da paralela ficou sendo muito pouco utilizado. Em se tratando de Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, por exemplo, Pituaçu tem pouquíssimo protagonismo – fica quase sempre na sombra da Arena Fonte Nova – e sobrevive de uma programação composta por shows e eventos religiosos. Na edição deste ano do Baianão, a estrutura sediou somente quatro, das 17 partidas realizadas na capital. Nesta mesma temporada, a Fonte Nova foi palco de seis jogos e o Estádio Manoel Barradas, o Barradão, de sete.

O equipamento foi jogado para escanteio quando a Arena Fonte Nova ficou pronta. Com intermediação do Governo do Estado, o Esporte Clube Bahia chegou a um acordo com a Fonte Nova Negócios e Participações — vínculo que deve ser renovado em breve. A mudança de casa beneficia o consórcio, mas aos poucos empurra Pituaçu para o título de “elefante branco”. De acordo com a promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rita Tourinho, o Estado não comporta dois estádios públicos. “Obviamente está subutilizado”, declarou.

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) classificou Pituaçu como “o principal para os pequenos clubes de futebol profissional”. Argumento válido, não fosse a quantidade de dinheiro aplicado pelo governo no local. Já o diretor de Operações de Espaços Esportivos da Sudesb, Marcos Andrade, disse que “não há que se falar em subutilização”. O órgão argumentou ainda que, entre janeiro de 2017 e maio deste ano, 342 atividades foram realizadas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.