sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

OBRA DE ARTE AVALIADA EM R$ 20 MIL É ROUBADA DO MAM

Redação - 18/05/2018 12:54

Uma obra de arte avaliada em R$ 20 mil foi roubada do Museu de Arte Moderna (MAM), em Salvador. Funcionários do museu notaram a ausência da peça na tarde dessa quinta-feira (17), mas a ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia (Bonfim), na manhã desta sexta (18). De acordo com a Secretaria da Cultura do Estado (Secult), a obra em questão é uma escultura em gesso de 1997, do artista Maurício Ruiz e pertence ao acervo do próprio MAM.

Uma perícia realizada no local, pela manhã, deve ajudar na elucidação do furto. A obra levada é a primeira que aparece nas imagens divulgadas pela secretaria. “A gente fez uma comunicação na delegacia, estamos aguardando a perícia. É uma coisa para se lamentar. Ainda vamos comunicar ao artista o acontecimento e tentar recuperar a obra, que faz parte do acervo permanente do MAM.

O que temos até o momento é exatamente o que informou a nota da Secult”, disse ao Correio Zivé Giudice, diretor do museu. A reportagem procurou a 3ª Delegacia, mas não conseguiu localizar o delegado titular, nem a delegada responsável pelas investigações.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.