sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PT CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA EM DIAS D´ÁVILA

João Paulo - 28/03/2024 06:57 - Atualizado 28/03/2024

A ex-prefeita Jussara Márcia foi confirmada pelo PT como pré-candidata e vai concorrer ao terceiro mandato em Dias d´Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A decisão, referendada pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, acaba com as especulações sobre troca de partido por parte da ex-prefeita e atende aos anseios do governador Jerônimo Rodrigues, que defende a unidade nos municípios e deve apoiar a chapa.

A polêmica em torno da definição da pré-candidatura petista em Dias d´Ávila começou em setembro do ano passado, quando Rose Requião, esposa do ex-vice prefeito Geraldo Requião, foi lançada pelo diretório municipal para concorrer à Prefeitura. Naquele momento, Jussara Márcia estava afastada da política. Em março de 2021, ela perdeu a mãe e o marido, o ex-presidente da Câmara de vereadores local, José Carlos Prado, conhecido como Dr. Zé Carlos, vítima de Covid.

Após dois anos e meio, porém, Jussara reapareceu e manifestou a disposição de concorrer a um novo mandato, reivindicando a prioridade junto ao partido, por ter sido a última gestora petista no município. Desde então, começaram as articulações para a unificação da chapa. Jussara teve vários encontros com lideranças do PT baiano, a exemplo do ministro Rui Costa e do senador Jaques Wagner, além de secretários e do próprio governador Jerônimo Rodrigues, que sempre defendeu a unidade e tem particular interesse nas eleições da RMS.

Com apoio do PSB local, chancelado pela deputada federal Lídice da Mata, Jussara atraiu vereadores da base do atual prefeito Alberto Castro (PSDB), inclusive do MDB, que tem duas secretarias na gestão e já manifestou apoio à candidatura da ex-prefeita. Um dos vereadores que se somaram à chapa de Jussara foi Regiane da Saúde, a candidata mais votada do município para deputada estadual em 2022, com 7,6 mil votos. Ela deve deixar o PDT para se filiar ao PSB e concorrer a vice ao lado da ex-prefeita.

Com a confirmação da candidatura pelo PT, a expectativa é que outras lideranças de Dias d´Ávila se aproximem do grupo de Jussara Márcia até o fim da janela partidária.( A Tarde)

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.