terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.6197 Dólar 5.287

APROVADO FINANCIAMENTO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SALVADOR

Redação - 18/05/2018 08:29

O secretário de saúde de Salvador, Luiz Galvão, tomou posse nesta quinta-feira (17), como membro titular da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância de caráter deliberativo no âmbito estadual que tem por finalidade pactuar a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde integrados em redes em toda a Bahia.

Além da posse, a 259ª Reunião Ordinária da CIB garantiu mais uma conquista para o município com a aprovação de Resolução CIB/BA referendando a portaria GM/MS nº 837, para efetivar o repasse de recurso federal para o Hospital Municipal de Salvador no valor mensal de R$ 6 milhões de reais, a ser disponibilizado mensalmente em parcelas sucessivas.

“Este é um importante espaço de diálogo e discussão de assuntos que interessam a todos os municípios, principalmente para nossa capital que acaba absorvendo demandas de todo o Estado. Atuarei para aprimorar o trabalho que já vinha sendo feito para avançarmos juntos na construção de uma política forte de saúde, com mais recursos e investimentos”, afirmou Luiz Galvão.

O Hospital Municipal de Salvador, inaugurado no dia 04 de abril e com capacidade para 60 mil procedimentos por mês, passou a integrar a Rede de Atenção às Urgências e a compor a retaguarda hospitalar da Atenção Psicossocial da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado da Bahia e Município de Salvador, uma vez que atua com porta aberta e demanda referenciada de urgência para todos os baianos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.