quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

TEMER NÃO VAI DISPUTAR REELEIÇÃO, DIZ BLOG

admin - 14/05/2018 08:14

Não foi por acaso que o presidente Michel Temer, cujo governo completou dois anos no sábado (12), passou a sinalizar nos últimos dias a desistência de disputar a reeleição. Com a reprovação do governo em patamar recorde – segundo o Datafolha, o índice de ruim/péssimo é de 70% –, o Palácio do Planalto já foi devidamente alertado por caciques do MDB dos principais estados de que o presidente não teria legenda para disputar a reeleição.

“Quem vai querer subir no palanque do Michel? Com essa rejeição histórica, ele afunda qualquer projeto regional do partido”, disse um cacique do MDB. De acordo com o blog de Gerson Camarotti, no G1, esse alerta chegou ao próprio presidente, que parece ter entendido o recado.

Nas palavras de outro integrante do partido, ninguém melhor do que Temer para entender a legenda. Com tantos palanques diferentes nos estados, cresce a pressão no MDB para que o partido não tenha candidato a presidente e possa fazer acordos regionais próprios. Isso também pode tornar inviável a candidatura do ex-ministro Henrique Meirelles pela legenda. Hoje, os diretórios estaduais têm interesses diversos: de aliança com o PT de Lula ao PSDB de Alckmin. Mas uma coisa é certa na avaliação da cúpula do MDB: não há qualquer entusiasmo pela reeleição de Temer.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.