domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GUSTAVO FERRAZ PODE PROCESSAR ESTADO POR DANOS MORAIS

Redação - 10/05/2018 17:37

O ex-diretor da Defesa Civil de salvador, Gustavo Ferraz, foi preso em setembro do ano passado por suposto envolvimento do bunker dos R$ 51 milhões atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. No entanto, há dois dias, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que ele não era culpado pelo crime de lavagem de dinheiro.

Após os transtornos, o ex-dirigente disse que existe a possibilidade de processar o Estado brasileiro por danos morais. “Estou estudando uma forma de o Estado brasileiro me reparar pelos danos. Não posso ser preso por causa de uma foto da internet. Uma foto em que apareço abraçado com Geddel e digo que ele será o próximo governo da Bahia. Me descreveram como se eu fosse um operador, um laranja”, disse em entrevista concedida ao Bnews.

Na mesma decisão do STF, viraram réus por lavagem de dinheiro e organização criminosa o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que está preso na Papuda há oito meses, seu irmão, o deputado Lúcio Vieira Lima (MDB) e a mãe deles, Marluce Vieira Lima. Gustavo teve metade da digital do dedo anelar direito dele encontrada em um dos sacos plásticos que revestia parte do dinheiro acondicionado em malas em um apartamento no bairro da Graça.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.