terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

NA ASSEMBLEIA, RUI PROMETE NOVA LINHA DO METRÔ E RODOVIA

Redação - 04/02/2019 18:46 - Atualizado 04/02/2019

Em seu discurso proferido  durante a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta segunda-feira, o  governador Rui Costa fez um balanço do que o governador realizou e do que pretende entregar nos próximos 4 anos. Na área de mobilidade urbana, o governador disse que vai construir o Tramo 3 do metrô, que irá de Cajazeira até Águas Claras  e o VLT do subúrbio. E afirmou que pretende publicar o edital de licitação da Ponte Salvador-Itaparica neste primeiro semestre.

A recuperação de 547 Km do sistema viário BA 052, incluindo o trecho que liga Feira de Santana a Xique-Xique e aquele que liga Xique-Xique a Barra foi outra obra que o governador prometeu dar início, bem como a conclusão da construção da ponte estaiada da Bahia que liga Ilhéus a Pontal. O governador afirmou também que conseguiu destravar as obras da BR 415, ligando Ilhéus e Itabuna.

Em relação a Ferrovia Leste-Oeste, a Fiol, cujas obras estão paralisadas, disse que está a espera de que o Governo Federal publique, ainda no primeiro semestre, o leilão da Ferrovia para dar a largada no processo licitatório e que há investidores interessados. Destacou também o novo Aeroporto de Vitória da Conquista que, segundo o governador, terá os primeiros voos neste primeiro semestre.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.