sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA SELEÇÃO DE CURSOS EAD DO SENAC PROSSEGUEM ATÉ AGOSTO

Redação - 25/04/2018 17:39

Prosseguem abertas até o próximo 20 de agosto as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre dos cursos de graduação a distância do Senac. As inscrições são gratuitas. Ao todo, são 13 cursos nas áreas de comércio, educação, gestão, informática e meio ambiente. A graduação a distância permite que o aluno concilie seus horários e seu local de estudos com outras atividades do dia a dia. Além de materiais didáticos, publicações e recursos multimídia, o estudante também tem acesso, pela internet, à biblioteca virtual.

Os docentes estão à disposição em fóruns para esclarecimento de dúvidas, webconferências, debates ou grupos de discussão com os alunos. Exercícios on-line, trabalhos individuais e em grupo, além de duas provas presenciais por semestre, realizadas no polo escolhido no momento da inscrição, compõem o conjunto de instrumentos de avaliação ao longo da graduação.

Com a ampliação no número de polos de apoio presencial, que passou de 21 para 236 unidades do Senac pelo País, os alunos têm mais oportunidades de estudar em diferentes regiões do Brasil.

Inscrição

Para realizar a inscrição no processo seletivo, escolha seu curso, o polo de seu interesse, faça login e selecione uma das possibilidades de ingresso:

Nota do Enem: utilize a nota do Exame Nacional do Ensino Médio e receba a convocação para matrícula em até 24 horas.

Redação: escreva sobre o tema sinalizado no edital, faça o upload do arquivo e aguarde o retorno em até 72 horas.

Portador de Diploma: quem já possui diploma de graduação pode realizar a matrícula automaticamente, sem necessidade de passar por uma nova avaliação.

A matrícula será efetivada após a geração do boleto ou indicação de dados financeiros para o pagamento da primeira mensalidade.

A partir dessa data, há um prazo de 40 dias para enviar a documentação solicitada ao local indicado no edital. Além disso, também já será possível acessar a plataforma Ambientação EAD, que oferece oportunidades para experimentar e se familiarizar com o Senac EAD até o início das aulas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.