

Candidatos interessados em ingressar na Polícia Civil da Bahia têm até esta terça-feira (8) para se inscrever no concurso público que oferece 750 vagas para diferentes cargos da corporação. O prazo termina hoje, e o cadastro deve ser feito pela internet.
Do total de oportunidades, 100 são para delegado, 150 para escrivão e 500 para investigador. O concurso é organizado pelo Instituto AOCP, responsável pelo recebimento das inscrições e pela execução do certame.
Para participar da seleção, os candidatos precisam ter formação de nível superior. A exigência varia de acordo com o cargo escolhido.
Para disputar uma vaga de delegado, é necessário possuir bacharelado em Direito. Já para os cargos de investigador e escrivão, é aceito diploma de qualquer curso de graduação.
Todos os cargos possuem jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A remuneração é outro atrativo da seleção. Para o cargo de delegado, os ganhos podem chegar a aproximadamente R$ 16,4 mil.
Já os cargos de investigador e escrivão podem alcançar remuneração total de cerca de R$ 6,4 mil.
Os valores da taxa variam conforme o cargo escolhido pelo candidato:
As inscrições devem ser realizadas no site do Instituto AOCP, organizador do concurso.
O processo seletivo será composto por três etapas. A primeira terá provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
Na segunda fase, os candidatos serão submetidos a uma prova discursiva, também com caráter eliminatório e classificatório. Por fim, haverá a prova de títulos, que terá caráter classificatório.
As provas objetiva e discursiva estão previstas para acontecer no dia 6 de dezembro, em Salvador.
Foto: vulgação/Ascom-PCBA



