sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ITACARÉ: SECRETARIA DE SAÚDE CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PARA MEDIÇÃO DO PESO

admin - 24/04/2018 13:17

A Secretaria de Saúde de Itacaré está realizando a pesagem do 1º semestre das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. As crianças de 0 a 7 anos e as mulheres com idade entre 14 e 44 anos devem comparecer a unidade de saúde mais próxima de sua residência para realizar a medição do peso. Para isso, é necessário que as crianças apresentem, de preferência, a carteira de vacinação em dia. Já para as mulheres, o documento exigido é o cartão do Bolsa Família. As grávidas devem apresentar carteirinha de acompanhamento da gestante.

Em Itacaré todos os postos estão funcionando diariamente, mas é preciso que o beneficiário verifique o dia em que está sendo feito o atendimento para a medição do peso. No Posto de Saúde da Família 1, no bairro da Passagem, no PSF 3 e 4 e na Unidade Básica de Saúde o atendimento para pesagem está sendo feito nas sextas-feiras. Já no PSF 2 (Rua da Linha) e PSF do Bairro Novo a pesagem acontece nas quintas e sextas-feiras. No PSF da Marambaia a medição do peso é feita nas segundas-feiras. E no distrito de Taboquinhas o atendimento é feito na sexta-feira, mas o agendamento pode ser feito ainda na antiga sede da Cesta do Povo.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a pesagem deve ser feita duas vezes por ano, sendo uma no 1º Semestre e outra no 2º semestre e essa verificação do peso corresponde a atualização da primeira vigência do ano de 2018. O descumprimento desta condicionalidade pode causar bloqueio do benefício do Bolsa Família e as mulheres gestantes poderão perder o direito aos repelentes, daí a importância de comparecerem aos postos para fazer a verificação do peso.

O Bolsa família é um dos programas mais conhecidos no Brasil pela sua capacidade de diminuir a desigualdade social tão latente no país e pela sua ampla expansão, já que esse benefício consegue agregar cidadãos de todo o território contribuindo para a diminuição da pobreza e proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.