sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ACM NETO DIZ QUE OPOSIÇÃO VAI SE JUNTAR PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO AO GOVERNO DO ESTADO

admin - 24/04/2018 11:16

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que a união de seu grupo político é fundamental para enfrentar o governador Rui Costa (PT), que é candidato à reeleição. Neto também afirmou que tem trabalhado “exclusivamente com essa hipótese”. O democrata soteropolitano disse, ainda, esperar que “não demore muito” um acordo entre os pré-candidatos, José Ronaldo (DEM) e João Gualberto (PSDB), para que caminhem juntos no pleito deste ano.

Durante um voo para Brasília, o tucano baiano sugeriu ao prefeito ACM Neto que apoie duas candidaturas de oposição: a dele e a de José Ronaldo.  O chefe do Palácio Thomé de Souza não descartou a possibilidade, mas frisou: “Nesse momento, não quero trabalhar com essa hipótese. Eu trabalho apenas e exclusivamente com a hipótese de que vamos ter uma aliança e vamos todos marchar juntos na eleição deste ano”. “Tenho esperança, certeza, fé e confiança de que isso vai acontecer na hora certa. Espero que não demore muito”, acrescentou, ao ser questionado pela Tribuna, durante o lançamento do programa “Ingressar”, no Teatro Gregório de Matos.

Sobre a disputa entre João Gualberto e José Ronaldo para conquistar os partidos da base a fim de apoiar a candidatura deles, o prefeito afirmou que “é legitimo, é do jogo e todos têm o direito de fazer essas articulações”. Os pré-candidatos têm brigado pelo patrocínio da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), do PSC, do PROS e outros partidos nanicos do grupo. ACM Neto ressalvou, porém, que o candidato de seu partido “sai na frente” em relação a João Gualberto no quesito apoio de aliados.

“Acho que José Ronaldo sai na frente, na medida em que tem uma articulação política muito forte no interior, com prefeitos, ex-prefeitos e lideranças. Já tem rodado a Bahia, viajando pelo interior. Vem concedendo entrevista diariamente e já conversou com mais de 300 lideranças do interior em duas semanas. Acho que está preparando. E, na minha opinião, o nome mais forte que as oposições dispõem é de José Ronaldo de Carvalho. E repito: vou trabalhar para que todos possam caminhar juntos com ele”, frisou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.