quarta, 17 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

JUÍZA NEGA PEDIDOS DE VISITA DE CIRO E DILMA A LULA

Redação - 23/04/2018 18:20

Petistas e apoiadores continuam tendo dificuldades em visitar o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curituba. Pela segunda vez em menos de 15 dias, a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, vetou vistoria da cela do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planejada por deputados federais da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A juíza ainda negou ainda pedido feito pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT) para visitá-lo na prisão.

A justificativa para a decisão foi de que “não há justo motivo ou necessidade de renovação” de diligências pois senadores de partidos de esquerda haviam realizado tal procedimento recentemente. “Jamais chegou ao conhecimento deste Juízo de execução informação de violação a direitos de pessoas custodiadas na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, as quais contam com defesas técnicas constituídas. Especificamente em relação ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reservou-se, inclusive, espécie de Sala de Estado Maior, separada dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, finalizou.

Na decisão, a juíza afirmou que não há indícios de violação dos direitos do ex-presidente durante a custódia e que portanto, não há motivos para o excesso de pedidos de diligências que já somam três após menos de duas semanas da prisão de Lula.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.