domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9241 Dólar 5.4292

VAI CURTIR O CARNAVAL? VEJA DICAS DE COMO SE PROTEGER NA FOLIA

Tácio Caldas - 17/02/2023 17:27 - Atualizado 17/02/2023

A maior festa musical popular do mundo começou e os foliões precisam se manter saudáveis para curtir os dias de festa

Por Tácio Caldas

Os foliões baianos ou não que estão em Salvador para curtir o Carnaval precisam se lembrar que, pela celebração ser bastante intensa, os cuidados com a saúde precisam ser redobrados, afinal, “saco vazio não fica em pé”.

Para falar sobre os cuidados necessários durante os festejos, a médica infectologista e especialista dos laboratórios Leme, Dra. Sylvia Lemos, detalhou algumas dicas para que todos possam aproveitar o melhor todos os dias de festa na capital baiana.

De acordo com ela, sealimentar, beber água e estar com a vacinação em dia são requisitos imprescindíveis. Ingerir água é fundamental já que as pessoas devem passar horas brincando a folia momesca, descendo e subindo ladeiras, ruas, pulando, dançando, realizando atividades que proporcionam perda de líquidos, sendo um fator de risco para desidratação.

Outra questão é manter uma alimentação saudável e regular. Tomar um bom café da manhã e se alimentar ao longo do dia com lanches saudáveis são um bom caminho para este período do ano. Além disso, e não menos importante, a vacinação deve estar em dia, até porque é justamente nesse período que muitas doenças são transmitidas pelo contato com outras pessoas, pelo ar etc.

Vale lembrar que estes são os cuidados principais, mas há outras questões que também devem ser observadas. O folião deve dormir o suficiente, ou seja, o mínimo de oito horas diárias para que se tenha uma saúde fisica e emocional equilibrada durante o Carnaval, e usar bastante protetor solar para que queimaduras pelo sol sejam evitados ou minimizados.

Foto: Divulgação/Unidade Caminho das Árvores

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.