Em conversa com a imprensa, nesta sexta-feira (3), antes da abertura da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, o secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito (PSD), afirmou que as obras da ponte Salvador-Itaparica devem iniciar em 2024 e o processo de drenagem em 2023.
“Esse ano vamos começar já a dragagem, que estamos precisando urgentemente começar, e a sondagem. Então, nós temos esse ano sondagem e dragagem”, declarou o secretário.
“E nós colocaremos a previsão pro primeiro trimestre de 2024 colocar os canteiros de obra tanto lá na região de Itaparica, na ilha, em Bom Despacho, e em São Joaquim, aqui em Salvador. Nós começaremos os canteiros de obra pra efetivamente a população ver obras”, anunciou o titular da Seinfra, que classificou como “razoável” a previsão de cinco anos para a conclusão da ponte.
Na quinta-feira (1º), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que alguns trabalhos relacionados à construção da ponte Salvador-Itaparica já foram iniciados e que em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou a obra como um dos três projetos estratégicos para a Bahia. “A ponte vai sair. A gente já quer iniciar a licitação. Enquanto isso, nós estamos aqui fazendo os trabalhos iniciais da ponte”, disse ele, na ocasião.
Foto: divulgação