sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

CARNAVAL DE 2022 PODE SAIR DAS RUAS DE SALVADOR PARA O CENTRO DE CONVERNÇÕES

Redação - 10/08/2021 07:44 - Atualizado 10/08/2021
Foto: Arquivo/ Correio

O modelo do carnaval de Salvador de 2022, de acordo com as últimas informações de autoridades locais, pode ocorrer em espaços fechados. Segundo o presidente da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur), Isaac Edington, o formato deve seguir o do Festival da Virada, anunciado pelo prefeito Bruno Reis na última semana. Serão cinco dias de festa, de 29 de dezembro a 2 de janeiro, no Centro de Convenções, mesmo local onde será realizado o evento-teste.

Ivete Sangalo e Claudia Leitte já confirmaram que estarão na quinta e sexta de Carnaval no Centro de Convenções, na Boca do Rio. Também fazem parte da grade de atrações nomes como Luísa Sonza, Alinne Rosa, Banda Eva e Babado Novo.

De acordo com o blog do Marrom, outros dias estão sendo programados, mas ainda não foram divulgados pelas produtoras IESSI e San Folia, as organizadoras. Procurada, a IESSI disse não ter informações oficiais que pudessem ser compartilhadas e a San Folia afirmou que ainda não está 100% confirmada.

Para Isaac Edington, segundo o Correio, esse estilo de evento é uma boa saída para o Carnaval. “Existe um movimento dos empresários, que estão buscando alternativas para poder continuar suas atividades e nós também estamos trabalhando para todas as possibilidades. Essa iniciativa é excelente, temos que estar abertos para novas perspectivas”, defende.

O presidente da Saltur faz a ressalva que esse modelo ‘indoor’ ainda não está definido como oficial. “Não podemos ainda cravar como será o próximo Carnaval, o momento agora é de cautela. Vamos trabalhar para deixar tudo pronto e anunciar no momento certo, porque não adianta começar a planejar em cima da hora”, explica.  Ele acredita que ambos os modelos de festa, no formato privativo e na rua, podem acontecer simultaneamente, se as condições epidemiológicas permitirem. Tudo depende, sobretudo, do avanço da vacinação contra o novo coronavírus.

 

 

 

Foto: Arquivo/ Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.