A prefeitura esclareceu, nesta tarde, que a realização do evento-teste em Salvador (Veja Aqui) ainda “está sendo estudado”. A informação veio após repercussão doanúncio feito pelo prefeito Bruno Reis sobre um evento similar ao carnaval, a ser realizado no próximo mês.
Segundo nota enviada pela assessoria do Executivo, o evento “só deverá acontecer quando o cenário da Covid-19 na cidade permitir. A iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado, testado, entre outras condicionantes e diretrizes que ainda estão sendo discutidas e serão divulgadas quando a situação permitir”.
Ainda segundo a prefeitura, o experimento vai servir como avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de eventos, que está paralisada há mais de um ano.
“O evento-teste não tem relação com o Réveillon e o Carnaval, que possuem caraterísticas de evento de rua e que ainda não possuem previsão de protocolo para a realização por serem eventos com grande aglomeração, o que é contra todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus”, concluiu.
Foto: Arquivo/ Correio