segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0875

OTTO GARANTE DEFESA DOS TRABALHADORES NO SENADO

Redação - 04/09/2022 10:00

Em comício na noite desta quinta-feira (1º), no município de Medeiros Neto, no Extremo Sul baiano, o senador Otto Alencar (PSD/BA), candidato à reeleição, afirmou que vai continuar, no Senado Federal, defendendo a classe trabalhadora, tão prejudicada na gestão de Bolsonaro. “Eu tenho orgulho de dizer que defendi os trabalhadores e votei contra em todas as matérias que penalizavam os assalariados, como as reformas da Previdência e Trabalhista”, frisou.

A Caravana do Time de Lula, com a participação do governador Rui Costa e do candidato à sua sucessão, Jerônimo Rodrigues (PT), deputados, prefeitos, vereadores e outras lideranças da região, percorreu ainda, em carreatas, os municípios de Caravelas, Alcobaça, Prado e Itamaraju. O prefeito Beto Pinto (Pros), de Medeiros Neto, agradeceu a Otto e ao governador Rui Costa, emocionado, pela ajuda e solidariedade durante a enchente que atingiu a região no final de 2021, deixando cerca de 2000 pessoas desabrigadas.

“Pandemia não acabou”

Otto Alencar chamou atenção para a questão da pandemia da Covid-19, lembrando que a vacina tem prazo de validade e que o governo terá que continuar assegurando a vacinação de todos os brasileiros. “Não estamos ainda livres da doença, a pandemia não acabou, A duração da vacina é de um ano e todos nós teremos que voltar a vacinar”, destacou.

O senador, que é médico e foi professor de medicina da UFBA, teve seu trabalho reconhecido na CPI da Covid do Senado. “O governo federal negligenciou com a vida das pessoas e quando decidimos criar a CPI foi justamente porque sabíamos que não dava mais para adiar a compra da vacina”, sustentou, afirmando que a área da saúde continuará sendo uma bandeira no seu próximo mandato, especialmente a valorização do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto:Ulisses Dumas – Carreata em Itamaraju

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.