domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.079 Dólar 5.8319

ASTRAZENECA VAI PEDIR AUTORIZAÇÃO EMERGENCIAL A ANVISA

Redação - 23/11/2020 17:04 - Atualizado 23/11/2020

Após a análise preliminar que comprovou até 90% de eficácia contra o novo coronavírus, a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca vai pedir a Anvisa autorização para o uso emergencial do imunizante no Brasil, exatamente como já foi feito nos Estados Unidos.

A vacina é a quarta no mundo a apresentar resultados preliminares de eficácia, mas é a única delas que já tem acordo fechado com o governo federal para compra e distribuição no Brasil. Representantes de Oxford e da AstraZeneca devem ter uma reunião hoje à tarde com Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Caso seja aprovada pela Anvisa, a vacina deve chegar à população brasileira já em janeiro de 2021. A expectativa é que as 30 milhões de doses já negociadas e esperadas para janeiro cheguem ao país. A partir do ano que vem, com a transferência de tecnologia acordada entre Oxford/AstraZeneca e o governo brasileiro, a Fiocruz deve começar a produzir o imunizante. (OG)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.