Thursday, 17 de April de 2025
Euro Dólar

PRAIA DO FORTE: MINISTÉRIO PÚBLICO AJUIZA INQUÉRITO PARA APURAR CRIMES AMBIENTAIS EM CONSTRUÇÃO DE CONDOMÍNIO

Redação - 25/10/2020 10:28 - Atualizado 25/10/2020

Após artigos e reclamações de moradores (veja aqui) sobre possíveis crimes ambientais praticados pelo empreendimento “La Laguna”, que teve licença de implantação concedida pela Prefeitura de Mata de São João, o  Ministério Público Federal (MPF) ajuizou um inquérito para apurar possíveis  crimes ambientais.

O empreendimento “La Laguna” está sendo implantado pela construtora Realeza, nos distritos de Praia do Forte e Imbassaí, em Mata de São João e abarcam uma enorme área de vegetação nativa, que teria sido desmatada.

Também está sendo apurada pelo MPF, “a potencial  degradação ao  meio  ambiente em  decorrência  da  construção  de  uma  ligação viária entre Praia do Forte e Imbassaí, no Município de Mata de São João-BA”, com isso, a Prefeitura de Mata de São João deve se pronunciar no prazo  de  30  dias sobre a regularidade da construção. Essa ligação também foi fruto de reportagem do Bahia Econômica (Veja aqui).

 O condomínio é considerado de alto padrão e já possui lotes a venda. O MPF determina ainda que a Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU-BA) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) prestem esclarecimentos acerca das obras.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.