

Durante a abertura do estande brasileiro na Feira Industrial de Hannover, nesta segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o país busca se consolidar como uma potência econômica global.
O presidente destacou que o Brasil participa do evento com o objetivo de conhecer inovações da indústria internacional, além de apresentar avanços desenvolvidos no país.
“Estamos falando de um país que cansou de ser pequeno, de estar em via de desenvolvimento. Um país que cansou de ser tratado como do terceiro mundo. Um país que cansou de ser tratado como invisível. Nós somos uma grande nação, temos 215 milhões de habitantes, temos uma economia razoavelmente estável e conquistamos muita credibilidade nos últimos anos”, declarou.
Lula ressaltou ainda o potencial brasileiro nas áreas tecnológica e industrial, citando empresas de grande porte como exemplos da capacidade nacional.
“Cansamos de ser tratados como um país pobre e pequeno. Temos uma boa base intelectual e tecnológica, temos empresas extraordinárias como a Petrobras e a Embraer, a terceira maior produtora de avião do mundo, e a capacidade de compartilhar com a Alemanha”, afirmou.
O presidente também mencionou a importância da cooperação internacional, defendendo o intercâmbio de conhecimento e investimentos entre países.
“Nós, brasileiros, temos muito o que oferecer de oportunidade de investimento, de compartilhamento de atividades empresariais, entre nossas universidades, a troca de experiências científicas e tecnológicas, para que possamos progredir e crescer juntos”.
foto: Ricardo Stuckert / PR
Fonte: Agência Brasil