

O vice-governador Geraldo Júnior participou, nesta quarta-feira (8), da agenda do Governo do Estado em Mata de São João, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, marcada pela inauguração de uma escola de tempo integral e pela autorização de um conjunto de obras estruturantes no município.
Entre as ações, foi entregue o novo Colégio Estadual de Tempo Integral, com investimento de mais de R$ 42 milhões. A unidade já está em funcionamento e amplia a oferta de ensino integral, com estrutura moderna voltada à formação dos estudantes. “O Governo do Estado segue investindo na educação como base para o desenvolvimento. Essa escola representa mais oportunidade para a juventude de Mata de São João e reafirma o nosso compromisso com o futuro”, afirmou o vice-governador.
A agenda também foi marcada pela autorização de um pacote de obras com foco em infraestrutura e qualidade de vida, com investimentos que ultrapassam R$ 300 milhões. As intervenções incluem a implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água em Praia do Forte, a ampliação das Estações de Tratamento de Esgoto da região, obras complementares no sistema de água de Pojuquinha, além da pavimentação da BA-505.
“São obras importantes, que atendem a demandas históricas da população e acompanham o crescimento da região. Estamos falando de água, saneamento e mobilidade, que impactam diretamente a vida das pessoas”, destacou Geraldo Júnior. Também foi autorizada a retomada das obras do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Imbassaí, iniciativa que reforça o potencial turístico do Litoral Norte e contribui para a geração de emprego e renda.
“É um conjunto de investimentos que fortalece a economia local, melhora a infraestrutura e garante mais dignidade para quem vive aqui”, completou o vice-governador. Com ações nas áreas de educação, saneamento, mobilidade e turismo, a agenda em Mata de São João reforça a presença do Governo do Estado no interior e o compromisso com o desenvolvimento regional.