quinta, 26 de março de 2026
Euro Dólar

BRUNO REIS É ELEITO VICE DA FNP E REFORÇA PROTAGONISMO DE SALVADOR

João Paulo - 26/03/2026 06:59

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi eleito vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), nesta terça-feira, 24, durante reunião da entidade realizado, em Curitiba, no Paraná. A escolha reforça o protagonismo da capital baiana no cenário político nacional. A nova composição da diretoria, até 2027, também foi escolhida no evento. A presidência da FNP ficará com Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, consolidando uma gestão formada por líderes de capitais e grandes municípios.

Desde janeiro, ele estava interinamente no cargo no lugar de do então presidente Eduardo Paes. Já a primeira vice-presidência será ocupada por Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo. Com a eleição, Bruno Reis assume como 2º vice-presidente e amplia seu espaço dentro da articulação municipalista. Ele já integrava a diretoria da FNP como vice-presidente de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs). “Recebo essa missão com muita honra e, acima de tudo, com o compromisso de trabalhar ainda mais pelas cidades brasileiras”, afirma Reis.

Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos

A FNP reúne capitais e cidades com mais de 80 mil habitantes em pautas coletivas junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Nos bastidores, a leitura é de que o movimento fortalece Salvador nas negociações nacionais, especialmente em temas como financiamento urbano e gestão de riscos. São nestas áreas que Bruno Reis atua diretamente ao presidir a comissão de prevenção de desastres da entidade. Ao assumir o novo posto, o prefeito sinalizou que pretende usar o cargo para intensificar a defesa dos municípios. (A Tarde)

 

Foto: Divulgação PMS

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.