quinta, 13 de agosto de 2026
Euro Dólar

PREFEITO DE CIDADE BAIANA É ALVO DE OPERAÇÃO DA PF CONTRA FRAUDES DE LICITAÇÕES

Bruna Carvalho - 13/08/2026 09:00 - Atualizado 13/08/2026

O prefeito de Gongogi, Adriano Mendonça, é um dos alvos da Operação Severus, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU) nesta quinta-feira (13). A ação investiga suspeitas de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro no município do Médio Rio de Contas.

A operação é a segunda fase da Operação Pacto Infame e apura a possível atuação de uma organização criminosa formada por agentes públicos e particulares. Segundo os investigadores, o grupo teria atuado no direcionamento de licitações, falsificação de documentos, simulação de procedimentos administrativos e pagamentos por serviços não realizados ou executados parcialmente.

Ao todo, são cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A Justiça também determinou o bloqueio e a indisponibilidade de bens e valores dos investigados, incluindo veículos e imóveis, até o limite de R$ 2 milhões.

As ações também ocorrem em Itabuna, Ilhéus, Dário Meira, Ipiaú, Ibicaraí, Valença e Eunápolis.

Foto: Polícia Federal/divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.