

O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) afirmou nesta terça-feira (24) que a chapa encabeçada por ACM Neto ao governo da Bahia está em fase de consolidação, reunindo nomes de diferentes partidos para a disputa estadual. A previsão, segundo ele, é de que o lançamento oficial ocorra até 31 de março.
De acordo com Azi, a composição deve contar com ACM Neto como pré-candidato ao governo, os senadores Ângelo Coronel (PSD) e João Roma (PL) na disputa ao Senado, além do prefeito de Jequié, Zé Cocá, como vice-governador. O local do anúncio ainda não foi definido, mas Feira de Santana e Jequié estão entre as opções.
“Essa sempre foi a chapa dos nossos sonhos e, graças a Deus, isso está se consolidando”, declarou o parlamentar.
Azi destacou a experiência política dos integrantes do grupo, citando a trajetória administrativa de ACM Neto, com passagens pela Prefeitura de Salvador, além da atuação de Ângelo Coronel no Legislativo estadual, a experiência ministerial de João Roma e a gestão de Zé Cocá em Jequié, onde possui altos índices de aprovação.
O deputado também rebateu críticas do PT à possível indicação de Cocá para a vice. “Enquanto estão do seu lado, são amigos, são companheiros. Quando fazem uma opção diferente, começam a ser bombardeados de todas as formas”, afirmou. Para Azi, os ataques refletem o “desespero” do grupo governista diante de uma “chapa efetivamente competitiva”.
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados



