

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), candidato à reeleição, divulgou a agenda de compromissos de campanha para esta terça-feira (29), mas não incluiu o debate da Rede Bahia entre as atividades previstas para o dia.
O confronto entre os candidatos ao Governo da Bahia está marcado para esta terça-feira, após a novela das 21h, e será mediado pela jornalista Zileide Silva. Foram convidados Jerônimo, ACM Neto (União Brasil) e Ronaldo Mansur (PSOL). O encontro é o último debate em televisão aberta antes do primeiro turno, marcado para 4 de outubro.
Na agenda divulgada, Jerônimo tem um café da manhã com entidades sindicais previsto para as 8h30, no comitê central de campanha. À tarde, está programada uma caminhada pela orla de Salvador, no trecho entre Ondina e o Farol da Barra, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A atividade com Lula foi inicialmente planejada para Feira de Santana, mas acabou transferida para Salvador. A caminhada está prevista para começar às 16h, com concentração a partir das 15h13. Também devem participar do ato os candidatos ao Senado Rui Costa e Jaques Wagner, além de outras lideranças.
A presença de Jerônimo no debate vinha sendo tratada como incerta pela campanha. Antes da confirmação da mudança do ato de Lula para Salvador, informações divulgadas pela imprensa apontavam que a participação do governador dependeria da organização da agenda presidencial.
Jerônimo também não participou, nesta segunda-feira (28), da sabatina do Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias. A entrevista havia sido anunciada anteriormente para as 16h, mas a participação do governador acabou não ocorrendo.
Segundo o apresentador Fernando Duarte, a assessoria de Jerônimo informou que ele não poderia comparecer devido a compromissos de campanha na reta final da eleição. A entrevista faria parte da série especial Vota BN, que reuniu candidatos ao Governo da Bahia e ao Senado.
Antes de Jerônimo, o Projeto Prisma havia recebido ACM Neto, em 21 de setembro, e Ronaldo Mansur, em 14 de setembro. Com a ausência do governador, o ciclo de entrevistas com os candidatos ao governo não foi concluído conforme o planejamento inicial.
A Rede Bahia, por sua vez, mantém o debate desta terça-feira na programação eleitoral. A emissora informou que o encontro será realizado após a novela das 21h e reunirá os candidatos convidados para discutir propostas e temas relacionados ao estado.



