sexta, 20 de fevereiro de 2026
Euro Dólar

GERAÇÃO Z PREFERE TER UMA BOA NOITE DE SONO DO QUE FAZER SEXO, DIZ PESQUISA

João Paulo - 20/02/2026 08:40 - Atualizado 20/02/2026

Muitos são adeptos de um estilo de vida mais saudável e não bebem. Muitos também preferem não fazer sexo, mas então o que a geração Z anda fazendo? Querendo ter a resposta dessa pergunta, a plataforma online de serviços acadêmicos, EduBirdie fez uma pesquisa com mais de 2 mil pessoas. Segundo eles, as pessoas nascidas entre 1997 e 2012 estão preferindo ter uma boa noite de sono do que ter uma relação sexual, com 67% dos entrevistados enfatizando essa resposta.

A pesquisa também revelou que 64% dos jovens priorizam manter um emprego estável, 59% estão focados no sucesso pessoal, metade está dedicando atenção a cultivar amizades saudáveis e 46% preferem passar um tempo sozinhos a ter relações sexuais. Parece que a prioridades dos jovens são outras e eles seguem seus próprios ritmos. A pesquisa também revelou que 37% dessa geração já fez sexo, 29% realizaram o ato em público e 23% trocam mensagens de conteúdo sexual no trabalho.

“A geração Z é a geração que enfrenta a reação conservadora após os movimentos de libertação. A introdução da pílula anticoncepcional, a normalização das drogas leves e o verão do amor estão objetivamente muito distantes do seu cotidiano”, destacou Julia Alexeenko, analista de cultura popular e mídia da EduBirdie.

Os dados também mostram que a Geração Z é mais intencional em relação à intimidade do que as gerações mais velhas: 82% insistem em discutir limites antes de se envolverem intimamente e 92% se sentem confiantes em dizer “não” na cama. “Eles são incentivados a passar o tempo em plataformas e aplicativos em vez de lugares físicos. Como resultado, a Geração Z se concentra mais no que está facilmente ao seu alcance, como assistir à Netflix e cuidar de si mesmos, o que não é necessariamente uma coisa ruim”, acrescentou Alexeenko.

Foto: Freepik

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.