

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) foi flagrado em vídeo pulando na pipoca da banda BaianaSystem, no circuito do Campo Grande, em Salvador, no sábado (14). Em meio à multidão, o parlamentar reforçou o coro em defesa do presidente Lula (PT), que acompanhou a apresentação ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Durante o show, a banda puxou palavras de ordem como “olê, olê, olá, Lula, Lula” e “sem anistia”, entoadas em coro pelo público que lotou a passarela principal da avenida. Robinson apareceu cantando e interagindo com foliões, em clima de mobilização política no maior carnaval de rua do país.
No repertório, a BaianaSystem também apresentou a música “Lucro, tire as mãos da minha praia”, que critica a verticalização e a especulação imobiliária na orla de Salvador. A canção foi cantada em coro pelo público, em outro momento marcante da apresentação no Campo Grande.
O presidente Lula assistiu ao show ao lado do governador Jerônimo Rodrigues. A presença das lideranças petistas no evento e a reação do público deram tom político à noite de sábado, em meio à programação oficial do Carnaval de Salvador. Depois de passar por Recife e pela capital baiana para prestigiar a folia momesca, o presidente Lula viajou para o Rio de Janeiro, onde assiste, neste domingo, o enredo da escola de Samba Acadêmicos de Niterói, que contará a trajetória de vida do petista.



