

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, se prepara para receber a maior concentração de passageiros no Carnaval desde o início da concessão, em 2018. Dentre os dias 11 e 22 de fevereiro, o aeroporto da capital baiana terá 365 mil assentos para atender o fluxo de visitantes, um crescimento de 19% em comparação com o mesmo período de 2025.
A ampliação liga a Bahia aos mais diversos destinos dentro e fora do Brasil. Neste ano, estão previstos 335 mil assentos domésticos, um crescimento de 18% em relação a oferta de assentos em 2025, sendo São Paulo o principal destino de chegada e saída para os viajantes. Os números são impulsionados pela ampliação de assentos nas operações de companhias aéreas como Gol, que registrou um aumento de 30% na oferta, e LATAM, com crescimento de 13%.
Já o segmento internacional terá 30 mil assentos, um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado. A disponibilidade de assentos é impulsionada pelo aumento de 8% da oferta da TAP, que contará com voos extras nos meses de fevereiro e março. A Sky Airline terá um crescimento de 33%, enquanto a Air Europa registra aumento de 6% e a Air France, de 1%, além das novas operações da Flybondi e da Copa Airlines. Esses avanços reforçam o compromisso do Salvador Bahia Airport com a expansão da conectividade aérea, acompanhando o aumento da demanda de turistas internacionais por voos com destino à capital baiana.
“A alta estação tem consolidado o Aeroporto como um dos principais hubs da região Nordeste, conectando Salvador aos mais diversos destinos nacionais e internacionais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires. Além de gerar mais opções de conectividade, esse aumento na oferta de assentos consolida Salvador como um dos principais destinos carnavalescos do país e potencializa os impactos positivos em toda cadeia turística”, ressalta Júlia Orrico, diretora comercial da VINCI Airports no Brasil.