

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, visita nesta terça-feira (27) as obras de requalificação do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O secretário estadual de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, fará apresentação dos avanços que ultrapassam 70% da obra concluída.
Ícone da arquitetura moderna brasileira e patrimônio cultural do Brasil, tombado pelo Iphan desde 2014, o TCA passa pela terceira e última etapa do processo de requalificação, com investimentos de até R$ 260 milhões.
As intervenções estão sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e abrangem cinco eixos principais: acessibilidade, restauro, segurança, atualização tecnológica e sustentabilidade. Entre as mudanças, destaca-se a construção de um edifício anexo com passarela, que permitirá acessibilidade plena a todos os ambientes. A Sala Principal terá assentos reservados para pessoas com deficiência, obesidade e mobilidade reduzida, além de cabines para audiodescrição, interpretação em Libras e legendas simultâneas, seguindo as normas da NBR 9050/2020.
Foto: Reprodução/GOBR