segunda, 26 de janeiro de 2026
Euro Dólar

PF OUVE DIRETORES DO BANCO MASTER E DO BRB EM INVESTIGAÇÃO SOBRE COMPRA NESTA SEGUNDA-FEIRA (26)

Bruna Carvalho - 26/01/2026 11:00

A Polícia Federal inicia nesta segunda-feira (26) a oitiva de investigados na Operação Compliance Zero, que apura supostas irregularidades na tentativa de compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB).

Segundo informações da coluna da jornalista Manoela Alcântara, do site Metrópoles, após os depoimentos a Justiça deverá decidir se o inquérito permanece no Supremo Tribunal Federal (STF) ou se será remetido à Justiça Federal, em Brasília, ou à Justiça de São Paulo.

De acordo com a publicação, estão previstos oito depoimentos, que ocorrerão de forma remota, por videoconferência, e também presencialmente, na sede do STF. Entre os convocados estão ex-diretores do BRB e do Banco Master, além de empresários ligados às operações investigadas.

As investigações apuram possíveis crimes de gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa. Nesta segunda-feira, devem prestar depoimento Dário Oswaldo Garcia Junior, ex-diretor financeiro do BRB; André Felipe de Oliveira Seixas Maia, ex-funcionário do Banco Master; Henrique Souza e Silva Peretto, empresário ligado às empresas investigadas; e Alberto Felix de Oliveira, superintendente-executivo de tesouraria do Banco Master.

Na terça-feira (27), a PF deve ouvir Robério Cesar Bonfim Mangueira, superintendente de operações financeiras do BRB; Luiz Antonio Bull, executivo ligado ao Banco Master; Angelo Antonio Ribeiro da Silva, executivo e sócio do Banco Master; e Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

O proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, não serão ouvidos nesta etapa, pois já prestaram depoimento no dia 30 de dezembro.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.