

A partir da próxima segunda-feira (26), todas as capitais brasileiras passam a integrar o Programa Gás do Povo, que oferece recarga gratuita de botijões de gás de cozinha para famílias de baixa renda. Com a expansão, cerca de 950 mil novas famílias poderão receber o benefício e recarregar botijões de 13 kg em mais de 10 mil revendas credenciadas.
As 17 capitais que ainda não participavam da primeira etapa, em novembro, passam a ser incluídas: Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Vitória (ES).
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, destacou a importância do programa: “O benefício alivia o orçamento familiar dos mais pobres, que podem destinar o dinheiro que gastariam no botijão para comprar alimentos ou suprir outra necessidade.”
Quem pode receber
Podem participar do programa famílias beneficiárias do Bolsa Família com pelo menos duas pessoas, renda per capita de até meio salário-mínimo e cadastro atualizado no Cadastro Único nos últimos 24 meses. Também é necessário que o CPF do responsável familiar esteja regular e que não haja pendências como Averiguação Cadastral ou indício de óbito.
Foto: Reprodução