

Durante a tradicional Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, negou que o grupo político liderado por ACM Neto tenha convidado o senador Ângelo Coronel para marchar ao lado deles na caminhada até a Colina Sagrada. A declaração foi feita em meio às movimentações políticas que costumam marcar o evento religioso.
De acordo com Bruno Reis, não houve convite formal para que Ângelo Coronel participasse da caminhada com o grupo. O prefeito também afirmou que aguarda um posicionamento dos dissidentes do grupo liderado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, indicando que o cenário político estadual segue em fase de definição.
A Lavagem do Bonfim, além de ser uma das maiores manifestações religiosas e culturais da Bahia, tradicionalmente reúne autoridades e lideranças políticas, tornando-se também um espaço de declarações e sinalizações públicas.
Enquanto milhares de fiéis acompanhavam a caminhada marcada por fé e emoção, as falas reforçaram que o Bonfim continua sendo, além de um símbolo religioso, um palco de leitura dos movimentos políticos no estado.
Créditos: BandNewsFMSalvador
Foto: Reprodução



