

Na quarta-feira (14), o Metrô Bahia realizou a primeira reunião do grupo de trabalho voltado ao planejamento da mobilidade para o Carnaval de Salvador 2026. A agenda aconteceu na sede da concessionária e marcou o início da articulação entre os diversos órgãos responsáveis pela operação de transporte durante o período da folia, com foco em planejamento, integração e atuação conjunta.
Participaram do encontro a Polícia Militar da Bahia, que apresentou a operação Folia e Paz; a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob); a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur); a Transalvador; a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba); e a Mobilapa, responsável pela administração do Terminal de ônibus da Lapa. O Metrô Bahia contou com a presença de representantes de diferentes áreas, como atendimento, inteligência e segurança, manutenção e comunicação.
O trabalho tem como objetivo integrar os órgãos envolvidos na mobilidade durante o Carnaval, a fim de oferecer um sistema de transporte coeso, com atuação sinérgica, segura e ágil, tanto para os baianos quanto para os turistas que irão curtir o Carnaval de Salvador, além das festas que antecedem a folia momesca, como o Furdunço e o Fuzuê.
Ao encerrar a agenda, a diretora do Metrô Bahia, Juliana Romão, destacou a importância do planejamento prévio e da cooperação entre as instituições. “É gratificante fazer parte de um grupo de trabalho tão relevante, que irá promover a mobilidade de milhares de pessoas na maior festa do planeta, garantindo o ir e vir de forma segura e eficiente. Isso só é possível graças a este planejamento prévio e à atuação conjunta de todos nós”, reforça.
FOTO: Divulgação / Metrô Bahia



