

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), notificou 180 estabelecimentos comerciais no circuito da Lavagem do Bonfim, nesta terça-feira (13). A ação preventiva tem como objetivo garantir a segurança dos foliões, o ordenamento do espaço público e a realização de uma festa organizada.
Durante a fiscalização, os agentes notificaram os estabelecimentos para que não comercializem bebidas em vasilhames de vidro, não exerçam atividade comercial irregular e não divulguem publicidade sem a devida autorização da Prefeitura. Além disso, os responsáveis foram orientados a não utilizar marquises e sacadas dos imóveis como camarotes, bem como a não promover ou utilizar atividades sonoras sem a licença da Sedur.
“As ações preventivas são essenciais para garantir o ordenamento urbano e o bom funcionamento da Festa do Bonfim. Esse trabalho antecipado permite que o evento aconteça de forma tranquila, segura e acessível para todos, respeitando a legislação e conforto dos cidadãos.”, afirma o secretário da Sedur, Sosthenes Macêdo.
No dia do evento, as equipes da Sedur irão intensificar as ações de fiscalização em todo o circuito da Lavagem do Bonfim, com atuação permanente dos agentes para coibir irregularidades e garantir o cumprimento das normas estabelecidas.
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS



