domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

APÓS CHUVAS, PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA VAI DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

LIZANDRA MUNIZ - 20/02/2024 19:26

Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Feira de Santana informou que vai decretar situação de emergência após as fortes chuvas que atingiram a cidade. Várias ocorrências de alagamento são registradas desde o fim de semana, mas  o maior índice foi registrado hoje, quando teve um volume de 65mm aproximadamente de quatro horas, sendo que em apenas 60 minutos a precipitação atingiu 42mm. O resultado foi pontos de alagamentos em diversas áreas da cidade, tanto em bairros como no centro.

O decreto da gestão vai ser divulgado no Diário Oficial Eletrônico do Município para facilitar o acesso do Governo Municipal a recursos estaduais e federais em atendimento a população afetada.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram avenidas completamente alagadas. O túnel do cruzamento das avenidas João Durval Carneiro e Presidente Dutra “virou um rio” imerso de água. Vídeos mostram a via tomada pela chuva.

De acordo com o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, aconteceu uma obstrução de grelhas devido ao lixo, resultando em uma lâmina d’água superior a 50 cm no local. Equipes de limpeza já retirara, o lixo e o tráfego já está dentro da normalidade.

A Fraga Maia, uma das principais avenidas do município, também foi intransitada. Os veículos tiveram dificuldade de transitar devido ao alagamento.

(Correios)

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.