quarta, 14 de janeiro de 2026
Euro Dólar

PF CUMPRE MANDADOS NA BAHIA EM OPERAÇÃO QUE INVESTIGA PRESIDENTE DO BANCO MASTER

Bruna Carvalho - 14/01/2026 09:23

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais.

Nesta etapa, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, e a familiares dele. Ao todo, são 42 mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), cumpridos em diferentes estados, incluindo a Bahia.

Durante as ações, a PF apreendeu veículos de luxo, além de documentos e equipamentos eletrônicos relacionados aos investigados. As medidas judiciais também determinaram o sequestro e o bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões, com o objetivo de interromper a atuação da organização criminosa e assegurar a recuperação de ativos.

A operação é um desdobramento das investigações iniciadas em novembro, quando a primeira fase resultou em prisões e na liquidação extrajudicial do Banco Master pelo Banco Central.

Foto: Divulgação / PF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.