domingo, 10 de maio de 2026
Euro Dólar

VIADUTO, HOSPITAIS E NOVAS EQUIPAMENTOS: BRUNO REIS DETALHA ENTREGAS PREVISTAS PARA 2026

Bruna Carvalho - 01/01/2026 17:00

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), apresentou, na noite desta quarta-feira (31), as principais entregas previstas pela gestão municipal para o primeiro semestre de 2026. Entre as ações confirmadas estão obras de mobilidade urbana, unidades de saúde, equipamentos culturais e investimentos em infraestrutura pública.

A primeira grande entrega será o novo viaduto da Avenida ACM, previsto para ser inaugurado em 26 de janeiro. A estrutura deve melhorar o tráfego na região da Ligação Iguatemi-Paralela (LIP).
“Com fé em Deus, no dia 26 de janeiro a gente entrega uma importante obra de mobilidade da cidade, que é o Viaduto José Linhares, que fica em frente ao Shopping da Bahia, que vai resolver, de uma vez por todas, o problema de engarrafamento que a região tem”, afirmou o prefeito, durante coletiva no Festival Virada Salvador.

Na área da saúde, Bruno Reis destacou que, em abril, serão entregues a maternidade municipal e o hospital da criança, além de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que serão distribuídas em diferentes regiões da capital. Segundo ele, o hospital terá capacidade para cirurgias eletivas femininas.

Outras obras estruturantes também estão planejadas para o primeiro semestre.
“Até julho vamos iniciar obras do teleférico e do centro de convenções do Centro Histórico, além de entregar a Escola de Música e da Casa de Espetáculos”, declarou o prefeito.

Pensando no próximo Réveillon, a prefeitura também pretende ampliar a infraestrutura do Festival Virada. A previsão é inaugurar, em outubro, a arena multiuso dentro do Centro de Convenções da Boca do Rio, que deve servir como apoio para o evento.

Ao final, Bruno Reis reforçou que a capital deve viver um ano de grandes ações e desafios.
“Que venha 2026, que será um ano de muitas entregas e muitos desafios”, concluiu.

Foto: Betto Jr/ Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.