

O Festival Virada Salvador 2026 registrou cerca de 550 mil pessoas nos três primeiros dias de festa na pela Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, consolidando o sucesso de público e a tranquilidade como marcas do evento, considerado o maior Réveillon do país.
De acordo com os dados da Saltur, no primeiro dia, no sábado (27), o festival reuniu em torno de 170 mil pessoas. O público aumentou no domingo (28), com 180 mil, e voltou a crescer na segunda-feira (29), quando 200 mil pessoas lotaram o espaço para acompanhar as atrações do festival.
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, comemora o sucesso do número de público e destaca os atrativos da edição deste ano. “A gente já esperava. O Festival está cada vez mais atrativo, com uma infraestrutura ainda mais confortável. Posso destacar a diversidade da Vila Gastronômica que foi totalmente estruturada, a instalação da arquibancada próxima à Vila, que facilita o pessoal descansar um pouco e ainda ter um lugar sentado para lanchar”, disse.
Além da expressiva presença de público, a edição deste ano tem sido marcada pela organização e pela atuação integrada dos serviços municipais. O terceiro dia de festa transcorreu dentro da normalidade, com reforço na segurança, mobilidade urbana eficiente e pleno funcionamento das áreas de saúde, limpeza, assistência social e ordenamento urbano.
Na segurança, a Guarda Civil Municipal registrou apenas três ocorrências nas três primeiras noites, uma redução de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. O módulo de saúde instalado no circuito realizou 105 atendimentos em 24 horas no terceiro dia, sem registro de casos graves ou situações de violência.
O impacto do festival também se reflete no turismo. Entre os dias 27 e 29 de dezembro, Salvador recebeu 119.763 turistas, que injetaram R$130,8 milhões na economia local, segundo dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A taxa média de ocupação hoteleira chegou a 80%, impulsionada pela programação do festival e pelos atrativos da capital baiana.
A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, destacou que os números confirmam o sucesso do planejamento estratégico adotado pela cidade.
“Esses dados são resultado de uma estratégia consistente e do posicionamento de Salvador como um destino turístico global. A cidade está preparada, atrativa e conectada com o mundo, trazendo turistas de diversos países, fortalecendo nossa economia e gerando emprego e renda para os nossos cidadãos”, afirmou.
Programação – Nesta terça-feira (30), quarto dia do festival, se apresentam Olodum, Alok, Bell Marques, Felipe Amorim e, para encerrar a noite, Belo. O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 a 31 de dezembro de 2025 na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palco Brisa pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram.
Foto: Alexandre Dias/ Saltur



