

Após polêmica envolvendo uma peça publicitária de fim de ano, as ações ordinárias da Alpargatas (ALPA3) voltaram a figurar entre os destaques da Bolsa brasileira nesta sexta-feira (26), com a notícia de que a holding Itaúsa (ITSA4) elevou participação na varejista. Às 10h30, as ações ordinárias da dona da Havaianas (papéis que conferem ao investidor direito a voto em nas assembleias da empresa, participando de decisões estratégicas) subiam 4,29%, a R$ 11,43.
Enquanto isso, as ações preferenciais (que conferem prioridade na hora do recebimento de dividendos) recuavam 0,34%, a R$ 11,86. A holding ampliou sua fatia individual na Alpargatas para cerca de 15,94% das ações preferenciais, elevando a fatia conjunta dos acionistas controladores, tanto em ALPA3 quanto em ALPA4, para aproximadamente 40,03%.
Na terça-feira, as ações da Alpargatas encerraram a sessão em alta, apagando as perdas da sessão anterior, após a repercussão negativa gerada por um chamado de boicote à marca Havaianas feito pelo ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro nas redes sociais no domingo (21). A reação ocorreu após a divulgação de uma campanha de fim de ano da marca, criticada por apoiadores da direita.
Imagem de Csaba Nagy por Pixabay



