

O presidente Lula (PT) declarou nesta segunda-feira (15) que a atuação conjunta do governo federal e a qualidade da produção brasileira foram decisivas para a abertura de mais de 500 mercados internacionais a produtos agropecuários do país entre 2023 e 2025.
Segundo ele, os avanços refletem a experiência acumulada ao longo dos anos. “O acerto das coisas que estão acontecendo no Brasil se deve ao aprendizado que nós tivemos ao longo de muitos anos”, declarou.
A afirmação foi feita durante a inauguração da sede própria da ApexBrasil, em Brasília. O evento também marcou a celebração da abertura dos 500 novos mercados no exterior, que já resultaram em US$ 3,4 bilhões em exportações.
A expansão comercial é coordenada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com participação da ApexBrasil, do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços, em articulação com o setor privado.
“O que acontece no Brasil hoje: a gente produz para atender o mercado interno e a gente produz tão bem que a gente consegue atender as necessidades do mercado externo. Essa é a coisa mais perfeita que poderia acontecer”, afirmou Lula.
Com informações da Agência Brasil*