

Especializada em empresas em reestruturação, a gestora IG4 tem um plano de transformação da Braskem respaldado em quatro pilares. Em dificuldade financeira, a Braskem vai por um movimento profundo de “turnaround” (reestruturação) para voltar a ganhar fôlego e competir de igual para igual com seus pares globais.
A IG4 vai nomear quatro diretorias, incluindo o CEO. A gestora terá as cadeiras de finanças, jurídica e planejamento estratégico. Os outros quatro nomes caberão à Petrobras. A nova gestão será definida após o fechamento da transação, previsto para os próximos 60 dias.
O acordo de transferência das ações detidas pelos bancos foi assinado na sexta-feira (12). A operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O “turnaround” da Braskem que será promovido pela IG4 contemplará não somente o mercado interno, como os negócios fora do país.
Maceió terá um plano especial de ação. É na capital de Alagoas onde está concentrado o maior passivo ambiental da companhia.
Com expertise em “ativos estressados”, a IG4 promoveu reestruturação em grandes companhias, como a de saneamento Iguá e a de logística CLI.



